06/10/2021 às 21:24 Noticias

Alan Guedes anuncia retomada 100% presencial das aulas de Dourados  contemplados.

25
2min de leitura

O prefeito Alan Guedes anunciou nesta quarta-feira (6) a volta às aulas 100% presenciais para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), durante a entrega dos kits “Tá na Mão”. A retomada está prevista para o dia 18 de outubro. A medida põe fim ao escalonamento das aulas presenciais e os mais de 32 mil estudantes cadastrados na rede serão contemplados.

“Essa medida só foi possível com o avanço da vacinação, na terça-feira (6), nós atingimos a marca de 75% da população geral de Dourados vacinados com a segunda dose. Desta forma conseguimos retomar as aulas 100% presenciais e colocar nossas crianças em seu lugar de direito, que é dentro da sala de aula aprendendo”, destacou o prefeito Alan Guedes.

A medida contempla as 46 escolas municipais e 39 CEIM’s (Centros de Educação Infantil Municipal). A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, destaca que estes primeiros 10 meses foram de trabalho intenso para garantir o acesso à educação de forma segura. Todas as escolas precisaram passar por um processo de adaptação, cumprindo os protocolos de biossegurança, para que a retomada das crianças ocorresse de forma segura.

“Ensinar longe da sala de aula foi um desafio que todo o corpo docente enfrentou com muita coragem e dedicação. Os professores não abandonaram seus alunos e os acompanharam até esse momento, em que finalmente podemos anunciar a volta às aulas 100% presenciais. Agora nosso desafio é outro, trabalhar para recuperar o nível de aprendizagem desses alunos”, reforçou Ana Paula.

“Tá na Mão”

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou nesta quarta-feira a entrega dos kits “Tá na Mão”, que orienta as crianças sobre o contágio por vírus e bactérias através das mãos. Ao todo, foram entregues 85 kits, contemplando todas as unidades da Reme.

Os kits ensinam de forma didática uma das formas de prevenção contra a covid-19, o cuidado com a limpeza das mãos. “Este é o primeiro material didático adquirido para todas as instituições da Reme, além dos kits escolares. Nosso trabalho é para que a educação de qualidade chegue para nossas crianças”, ressaltou Ana Paula.

Durante a solenidade, alguns diretores foram chamados para representar toda a comunidade escolar: a coordenadora Márcia Viegas Batista (Ceim Professora Iraní Batista de Matos), o diretor Jair Silveira de Almeida (E.M. Profª Cloé Benedetti de Freitas), o diretor Cicero Joaquim Grípi (E.M. Francisco Meirelles), o diretor Luiz Flores (E.M. Padre Anchieta), o diretor Josemar Crespam (E.M. Agrotécnica André Capelli) e o diretor adjunto Alisson Benites Rodrigues (E.M. Indígena Araporã).

Estiveram presentes os secretários: Henrique Sartori (Governo), Graziele Cespedes Nascimento (Guarda Municipal), Paulo César Nunes da Silva (Procurador Geral), e Wolmer Sitadni Campagnoli (Imam). E representando a câmara municipal o presidente, Laudir Munaretto, a líder do governo Daniela Hall, e os vereadores: Jânio Miguel, Cemar Arnal, Maurício Lemes e Edson Souza.


06 Out 2021

Alan Guedes anuncia retomada 100% presencial das aulas de Dourados  contemplados.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aulas dourados eventoms eventos

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp