15/01/2022 às 14:46 Educação Noticias

Reme realiza 1ª designação de alunos dia 17 de janeiro

6
2min de leitura

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realiza na segunda-feira (17) a primeira designação de alunos que buscam vagas em instituições da REME (Rede Municipal de Ensino). A primeira fase da pré-matrícula, que teve início dia 3 de janeiro, é a que traz maiores chances para que os alunos consigam uma vaga na escola ou Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) desejado. 

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, destaca que apesar de a Rede dar início ao processo de designação, a pré-matrícula continua disponível no site do município. 

“Esse é um dos passos para darmos início ao ano letivo de 2022 e deve ser realizado pelos pais. Para aumentar as chances de adentrar na escola desejada os responsáveis devem realizar a pré-matrícula antes do dia 17. No entanto, a pré-matrícula continua aberta pelo restante do ano letivo”, pontuou. 

Durante a inscrição o sistema disponibiliza três opções, para que o pai ou responsável cadastre o aluno. Vale ressaltar que as instituições cadastradas são aquelas administradas pelo município. “Podem surgir dúvidas no momento da escolha da instituição, mas, uma dica para os pais é percorrer o bairro e identificar quais escolas municipais estão nas proximidades e lembrar que as escolas estaduais não entram nessa lista, já que são de competência do Estado”, reforçou Ana Paula. 

Após a designação os pais ou responsáveis têm até o dia 20 de janeiro para ir até a respectiva instituição e realizar a confirmação da matrícula. Isso porque ainda serão realizadas mais três designações, sendo elas: dia 24 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 25 ao dia 27 do mesmo mês; dia 31 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 1º ao dia 3 de fevereiro; e 4 de fevereiro, com matrículas presenciais do dia 7 ao dia 9.

A escolha das escolas é realizada pelo sistema e segue uma ordem obrigatória, publicada no Diário Oficial do Município. “Crianças em situação de abandono ou risco social, e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, têm preferência, assim como crianças de família com menor renda per capta e assim por diante”, esclarece a secretária de Educação.

Serviço: Clique AQUI para realizar a pré-matrícula. Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Pedro Leite de Farias, nº 3805 – Parque dos Jequitibás.


15 Jan 2022

Reme realiza 1ª designação de alunos dia 17 de janeiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp