02/11/2021 às 14:07 Noticias

Cursos da UFGD são classificados com 5 estrelas no Guia da Faculdade

3
2min de leitura

Na semana passada, foi divulgado o Guia da Faculdade, ranking editado em parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do Brasil. No total, foram avaliados quase 16 mil cursos presenciais de todo o país e apenas 581 conquistaram cinco estrelas (excelente) na avaliação. Dos 33 cursos de graduação presenciais da UFGD, cinco se destacaram com a pontuação máxima: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Nutrição e Química (tanto bacharelado quanto licenciatura).


Os cursos são avaliados pela qualidade do seu projeto pedagógico, titulação e produção intelectual de seus professores e pela sua infraestrutura, como salas de aula, biblioteca e laboratórios disponíveis aos alunos. Ter boa classificação no Guia é importante pois cada vez mais vestibulandos o levam em consideração na hora de escolher em qual instituição cursar sua graduação.


UFGD teve, ainda, 18 cursos classificados com 4 estrelas (muito bom): Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Agrícola, História, Engenharia Civil, Letras, Administração, Artes Cênicas, Matemática, Biotecnologia, Direito, Relações Internacionais, Engenharia de Aquicultura, Letras-Libras, Engenharia de Produção, Física, Geografia e Gestão Ambiental. Com 3 estrelas (bom), ficaram os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Educação Física.


SOBRE A AVALIAÇÃO


O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade dos quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Entenda como funciona as principais etapas desse trabalho em: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/como-e-feita-2021/.


Jornalismo ACS/UFGD

 


02 Nov 2021

Cursos da UFGD são classificados com 5 estrelas no Guia da Faculdade

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp