24/10/2021 às 22:56 Noticias

Acordo prevê nomeação de 127 professores e concurso com mais 431 vagas

0
1min de leitura

A nomeação dos profissionais é reflexo de uma acordo firmado na justiça

A prefeitura de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, terá 20 dias para nomear 127 profissionais da educação aprovados em concurso público, realizado no município. A nomeação dos profissionais é reflexo de uma acordo firmado entre a 16ª e 17ª Promotorias de Justiça da cidade e o executivo municipal.

O Ministério Público e município também firmaram termo de ajustamento de conduta, que prevê a realização de mais um concurso público para a área da educação, no prazo máximo de 225 dias, para a contratação de mais 431 profissionais até junho de 2022.

O ajuste ainda garantirá a nomeação de psicólogos e assistentes sociais para atuar diretamente nas escolas da rede municipal de ensino, no intuito de desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Atuação conjunta entre a 16ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourados, de titularidade dos Promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, respectivamente, garantiram a celebração de acordo judicial e termo de ajustamento de conduta com o Município de Dourados, visando à nomeação de profissionais aprovados em concurso público e a imediata realização de novo certame.

O acordo judicial foi intermediado pelos promotores de justiça Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol e homologado pelo juízo da 6ª Vara Cível da comarca de Dourados.

24 Out 2021

Acordo prevê nomeação de 127 professores e concurso com mais 431 vagas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

Logo do Whatsapp