19/10/2021 às 19:28 Noticias

Semed espera adesão de 95% dos alunos ao ensino 100% presencial

7
2min de leitura

A retomada das aulas 100% presenciais ocorreu nesta segunda-feira (18) e pela primeira vez desde o início da pandemia os alunos que optaram pelo ensino presencial estiveram todos presentes na escola. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) espera que até a próxima sexta-feira (22) tenha a adesão de 95% dos alunos ao ensino presencial.

A volta às aulas presenciais no modelo escalonado ocorreu no dia 16 de agosto, após os pais assinarem o termo de compromisso de envio dos alunos. Em um primeiro momento, cerca de 80% dos alunos retomaram a sala de aula e os outros 20% optaram por continuar no ensino remoto.

“Na semana passada, enquanto os alunos estavam em casa por conta da ‘semana do saco cheio’, a administração das escolas recebeu pais que desejavam retomar o ensino presencial para os filhos, mas ainda não haviam assinado o termo de compromisso. Até o fim desta semana esperamos um aumento de 15% no número de alunos que optaram pelo ensino 100% presencial”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Até o fim deste ano, a escolha pelo ensino remoto continua sendo dos pais e aqueles que assinaram o termo para continuar neste formato, não precisam voltar às escolas para assinar um novo termo de compromisso.

Já a retomada 100% presencial contemplou as 46 escolas municipais e 37 dos 39 CEIM’s (Centros de Educação Infantil Municipais), isso porque dois deles tiveram o abastecimento de energia suspenso devido ao temporal da última sexta-feira (15), sendo eles: Ceim Maria Madalena de Aguiar – Raio de Sol, Parque das Nações I, e Ceim Recanto Raízes, Jardim Rasselen. No entanto, graças aos reparos realizados pela Prefeitura de Dourados, as atividades foram retomadas na tarde de hoje (19).

“É uma satisfação muito grande visitar as escolas e ver todos os alunos em sala. Esse período de pandemia foi muito difícil tanto para as crianças, quanto para os professores, agora é trabalhar para recuperar conteúdo e fornecer a melhor educação possível para nossos alunos”, pontuou.

A chuva ainda causou avarias na estrutura do telhado de algumas turmas nas E.M. Clarice Bastos Rosa e Lóide Bonfim Andrade. A última já passou por reparos e retomou as aulas hoje e outras duas turmas da escola Clarice Bastos Rosa ainda passam por reparos.


19 Out 2021

Semed espera adesão de 95% dos alunos ao ensino 100% presencial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

Logo do Whatsapp