Imagem capa - Mais de 100 escolas particulares são autorizadas a voltar com aulas presenciais por EVENTO MS
Noticias

Mais de 100 escolas particulares são autorizadas a voltar com aulas presenciais

Com ano letivo iniciando nas escolas particulares, 108 instituições assinaram e protocolaram termo de responsabilidade junto à Vigilância Sanitária, todas elas estão autorizadas a receberam alunos para aulas presenciais, mas não existe um levantamento oficial sobre quantas realmente farão isso.
De acordo com Maria da Glória Paim Barcelos, presidente do Sinepe (Sindicato Escolas Particulares), esse levantamento ainda não foi realizado pois é preciso esperar um retorno dos pais dos alunos, que precisam autorizar a presença dos filhos nas aulas presenciais.
Conforme definido em reunião com o MPE (Ministério Público Estadual), no último dia 15, as escolas particulares estão autorizadas a recomeçar o ano letivo como estavam ao fim do ano passado: restritas à capacidade de 30%.

Cadeiras precisam ter distanciamento e quantidade de alunos é reduzida (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Cada escola tem o seu calendário de início do ano letivo e se vai manter o modelo de aulas virtuais, ou ainda fazer revezamento para cumprir o limite de alunos em sala de aula previsto por decretos baixados em 2020, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

No Colégio Dom Bosco, um dos mais tradicionais de Campo Grande, o ano letivo começa na próxima segunda-feira (25), ainda com aulas remotas. O ensino presencial será retomado dia 28, com retorno dos alunos da educação infantil.

Educação fundamental 1 e 2, e o Ensino Médio, voltam com as aulas presenciais apenas em fevereiro, já no primeiro dia do mês. De acordo com o coordenador da escola, Lúdio Silva, todas as determinações do poder púbico serão seguidas. Em 2020, mesmo após autorização, o Colégio Dom Bosco não realizou aulas presenciais em meio à pandemia.

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS