21/01/2021 às 18:29 Noticias

Reme já tem mais de 7 mil alunos inscritos em Dourados

112
3min de leitura

As inscrições terminam hoje (21), com matrículas presenciais do dia 25 ao dia 29; vagas não serão distribuídas por ordem de inscrição e sim respeitando os critérios já estabelecidos em lei.  

A Secretaria Municipal de Educação de Dourados (Semed), iniciou no último dia 13 o primeiro período de inscrição para matrícula na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021. Desde então 3.528 alunos preencheram os dados para vagas do Centro de Educação Infantil (CEIM), e 3.665 para as escolas do município, totalizando 7.193 inscrições. A primeira etapa termina nesta quinta-feira (21). Mas, os pais que perderem esse primeiro prazo, terão uma segunda oportunidade do dia 25 ao dia 29 deste mês.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benites Fernandes, no primeiro dia, o grande número de acessos congestionou o sistema, mas logo a situação foi normalizada. Ela ressalta que as vagas não serão distribuídas por ordem de inscrição e sim respeitando os critérios já estabelecidos em lei.  "Muitas pessoas entraram ao mesmo tempo e sobrecarregou o sistema. Alguns pais acharam que se fizessem primeiro iriam garantir a vaga, mas não funciona dessa forma", pontua.

De acordo com a secretária é importante também preencher com calma todos os dados solicitados, para que não haja prejuízo ao aluno. " Se houver inscrição na série errada, por exemplo, o responsável não vai conseguir fazer a matrícula", explica Ana Paula.  

As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura (ecidade.dourados.ms.gov.br/matriculadigital). Quem tiver dúvidas por entrar em contato com a Central de Matrículas através do telefone (67) 984688029.

O calendário escolar prevê o início das aulas no dia 8 de fevereiro, para isso, um planejamento de biossegurança para reabertura de escolas no contexto da Covid-19 está sendo elaborado pela pasta. Normas e diretrizes serão adotadas para proteger alunos e profissionais.

Calendário da primeira etapa

Primeiro período de inscrição – dia 13 ao dia 21 de janeiro

Primeira designação: 24 de janeiro de 2021

Confirmação de matrícula nos Ceims e Escolas Municipais: 25 de janeiro de 2021 a 29 de janeiro de 2021.

Segundo período de inscrição – dia 25 ao dia 29 de janeiro

Segunda designação: 31 de janeiro de 2021

Confirmação de matrícula nos Ceims e Escolas Municipais: 01 de fevereiro de 2021 a 05 de fevereiro de 2021.

Critérios para seleção das vagas

I. Para os Centros de Educação Infantil Municipal:

a) crianças em situação de abandono, de risco social e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas;

b) crianças de família de menor renda per capta;

c) filhos de pai e mãe que trabalham, ou que exerça atividade laboral que impeça de ficar com a criança, em qualquer uma dessas situações mediante comprovação por meio de documento próprio ou expedido pelo CRAS/Assistência Social;

d) filho de doador de sangue, comprovadamente.

II. Para as Escolas Municipais:

a) criança e adolescentes vítimas de violência doméstica e ou familiar;

b) filho de doador de sangue, comprovadamente;

c) aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar;

d) aluno de menor idade.

Legenda: Secretária de Educação, Ana Paula Benites Fernandes, afirma que a primeira fase das matrículas na rede municipal de ensino ocorreu de forma tranquila

21 Jan 2021

Reme já tem mais de 7 mil alunos inscritos em Dourados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

Logo do Whatsapp