19/03/2020 às 12:37 Noticias

Professores vão trabalhar de casa e pais devem orientar alunos durante suspensão, que começa segunda

206
2min de leitura

Orientações da Educação serão publicadas no Diário Oficial do Estado

Aulas presenciais na rede estadual de ensino serão suspensas a partir de segunda-feira 

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola, elaborou duas resoluções para normatizar o período de suspensão das aulas na rede estadual de ensino, durante o período de de intensificação da disseminação do novo coronavírus. Distribuição da merenda para alunos em situação de vulnerabilidade ainda segue sem definição.

A primeira medida, a ser publicada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, irá dispor sobre o regime de trabalho dos servidores. A outra trará orientações para os pais e responsáveis auxiliarem as crianças nas aulas remotas durante o período de 15 dias longe das salas de aula.

Foram afetados pelas mudanças, previstas para começar na segunda-feira, aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários.

O superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, explicou que os professores irão trabalhar de casa. “A orientação é para que eles possam fazer todo o planejamento e desenvolvimento das suas aulas e avaliação dos planejamentos em casa”, afirmou. Inicialmente, se cogitou a possibilidade dos profissionais frequentarem a unidade escolar de forma voluntária.

Os orientados pedagógicos, diretores e servidores administrativos vão manter a escola aberta, mas vão trabalhar em regime de escala para evitar aglomeração de pessoas.

Quanto ao auxílio da família aos alunos, a secretaria vai emitir orientações. “A gente reforça que nesse momento de excepcionalidade a família deve contribuir com o processo de aprendizagem. A gente considera que nesse momento, ao enviar as atividades para casa, a família poderá acompanhar, dentro das suas condições, como é que o estudante terá o trabalho dessas atividades no seu domicílio.”

Ainda não há definição sobre a oferta de merenda para os alunos durante estes 15 dias. Mária Cecília lembra que, por lei, o alimento pode ser servido apenas no ambiente escolar.  “A merenda só pode ser consumida pelo aluno na escola, o que demandaria um movimento que não adiantaria em termos de mobilidade”, explicou.  Reunião com o Ministério da Educação,. em Brasília, deve definir como será feita a distribuição do alimento. 

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS 

Por Tainá Jara | 18/03/2020 18:41 

19 Mar 2020

Professores vão trabalhar de casa e pais devem orientar alunos durante suspensão, que começa segunda

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp