17/03/2020 às 11:30 Noticias

CORONAVIRUS/UEMS: UEMS substituirá aulas presenciais por atividades remotas por 30 dias

223
2min de leitura

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na noite desta segunda-feira (16) a Portaria Nº 019/2020 que suspende as atividades acadêmicas presenciais pelo prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de março recomendando a substituição por atividades remotas (aulas com uso de ferramentas tecnológicas a distância). Acesse a Portaria UEMS n.º 019.

A decisão foi tomada após a reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS) que ocorreu hoje à tarde em Campo Grande junto com representantes do Governo do Estado.

O documento também prevê a manutenção das rotinas administrativas, nos casos das atividades de caráter essencial e/ou estratégico, conforme normatização constante na Portaria Nº 018, de 16 de março de 2020.

A Portaria Nº 018 também deverá ser considerada em relação às atividades da Administração Superior, Unidades Universitárias, Coordenações de Cursos e demais setores.

UEMS na prevenção do Coronavírus (Covid-19)

A UEMS desde o início está acompanhando toda evolução de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e criou na semana passada o Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (CAUES/UEMS).

O Comitê divulgou no domingo (15) um documento que normatiza as medidas de proteção em saúde pública para o enfrentamento à doença no âmbito da Universidade. Acesse a Portaria UEMS n.º 018.

Reiteramos que, nos últimos dias, foram postadas matérias destacando as medidas institucionais que a Universidade tem tomado em relação ao combate e prevenção da disseminação do Covid-19 junto à comunidade acadêmica da UEMS.

http://www.uems.br/noticias/detalhes/uems-substituira-atividades-presenciais-por-atividades-remotas-182333

17 Mar 2020

CORONAVIRUS/UEMS: UEMS substituirá aulas presenciais por atividades remotas por 30 dias

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp