17/03/2020 às 11:17 Noticias

CORONAVIRUS/ESTUDANTES: rede municipal suspende aulas em Dourados

233
1min de leitura

Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados decidiu suspender as aulas da Rede Municipal de Ensino a partir de quarta-feira (18), por prevenção ao coronavírus e para evitar propagação descontrolada do Covid-19.

A medida segue orientação protocolar do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, “visando garantir incolumidade física e a saúde da população de Dourados, de um modo geral e especial das crianças, ficam suspensas as atividades de todas as unidades escolares municipais por tempo indeterminado”.

O secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, destaca que é uma decisão de saúde pública, que precisa ser cumprida por todos e é necessária para evitar a disseminação da doença. “É uma medida importante, que sabemos que causa impacto, mas precisamos neste momento do zelo e cuidado com os nossos alunos e profissionais da Educação, já que aqui no município está concentrado o segundo maior efetivo de alunos e professores do Estado”, declarou.

A rede municipal de ensino de Dourados conta com 46 escolas e 39 centros de educação infantil e aproximadamente 30 mil alunos.

Fonte: Prefeitura de Dourados

17 Mar 2020

CORONAVIRUS/ESTUDANTES: rede municipal suspende aulas em Dourados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2021

Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore

21 de Jul de 2020

Ponta Porã ganha sessões de cinema drive-in no Majestic Hall

21 de Mai de 2020

Como diminuir stress antes do evento

Logo do Whatsapp