30/09/2022 às 15:10

UFMS dobra o número de vagas e abre 11 novos cursos para 2023

7
2min de leitura

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje (28) como serão os processos seletivos de ingresso aos cursos de graduação de 2023. A instituição confirmou o dobro no número de vagas em relação ao ano passado, além de 11 novos cursos. Serão abertas 10.620 vagas para 153 cursos, em 18 de municípios. As inscrições para Vestibular e PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) estão abertas até 17 de novembro no portal de ingresso.


Outra novidade neste ano é a redução no valor da taxa de inscrição. A partir deste ano passa de R$ 120 para R$ 100. O pedido de isenção do valor deve ser feito até o dia 3 de outubro.


Dentre os novos cursos está o de medicina veterinária, em Paranaíba e os demais na modalidade EaD (Ensino a Distância). São eles letras português/espanhol (licenciatura), pedagogia (licenciatura), tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em informação, tecnologia em ciência dos dados, tecnologia em gestão e serviços jurídicos e notariais, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão de mídias sociais e digitais e tecnologia em gestão de recursos humanos.


O reitor da UFMS, Marcelo Turine, afirmou que existe um plano nacional da educação até 2024 com a meta de ampliar ainda mais o número de matrículas nas universidades. “Nós temos que buscar essa educação superior. É um desafio poder oportunizar mais vagas, incluir mais jovens nas nossas universidades.”



Processos – A prova do Vestibular será no dia 4 de dezembro e a prova do PASSE será no dia 11 de dezembro, ambas das 8h às 13h (horário de MS). Para o vestibular serão 7.442 vagas disponíveis para todos os cursos. Já para o Passe serão 1.078 vagas em disputa.


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. Serão selecionados os candidatos com melhor nota na participação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para 2.100 vagas. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

30 Set 2022

UFMS dobra o número de vagas e abre 11 novos cursos para 2023

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp