13/09/2022 às 16:18

Orquestra UFGD fará concertos didáticos nas escolas Loide e Vilmar

2
2min de leitura

Como parte do projeto de formação musical, a Orquestra da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará dois concertos didáticos, nos dias 24 e 27 de setembro, respectivamente, na Escola Municipal Loide Bonfim, às 10h, e na Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, às 19h.

 

As apresentações são abertas ao público, gratuitas e toda a comunidade pode participar. A iniciativa busca aproximar a prática de orquestra e as ações formativas realizadas nas oficinas de música.

 

Na Escola Vilmar, os estudantes fazem oficina com o músico Henry Halisson, que desenvolve a iniciação em instrumentos de sopros como trompete, trombone, saxofone e euphonium. Já na Escola Loide, a oficina de educação musical foi encerrada e aconteceu de abril a agosto, com sensibilização através de instrumentos musicalizadores, como violão e percussão, com Mailon Salinas.

 

Por ser um concerto didático, haverá momentos de conversa com o público, apresentação da orquestra e dos instrumentos musicais. O repertório preparado é de clássicos do cinema como James Bond, Homem-aranha, Crônicas de Nárnia, Harry Potter, entre outros. 

Atualmente, a orquestra é composta por 40 musicistas e tem como característica ser uma orquestra comunitária. Assim, o grupo possui músicos em diversos momentos de aprendizagem musical (iniciante ao profissional) e é aberto para toda a comunidade, ou seja, qualquer pessoa que possua algum conhecimento musical e leitura de partitura pode participar, preferencialmente que tenha instrumento. A orquestra está em atividade há nove anos e ensaia todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na sala de ensaio localizada no prédio da unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Outras informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3410-2875.

 

Jornalismo ACS/UFGD


13 Set 2022

Orquestra UFGD fará concertos didáticos nas escolas Loide e Vilmar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp