07/09/2022 às 23:08

Formatura animal: a história do cão que colou grau com a melhor amiga

11
2min de leitura

Isabela Imulia Yamamoto conta sua trajetória ao lado do pet, que a incentivou a tornar-se médica-veterinária

Talvez você tenha visto, nos últimos dias, o vídeo do border collie que roubou a cena na formatura de Medicina Veterinária da UniSul. O conteúdo, publicado no Instagram em 28 de agosto e depois postado também no TikTok, já soma mais de 14 milhões de visualizações nas redes.

Isabela Imulia Yamamoto, 29, é a responsável pela estrela do vídeo, Nikko, de 8 anos. A adestradora conta que leva o pet consigo para todo lado, desde que ele entrou para a família, ainda filhote.

Acostumado desde muito jovem a socializar, é assim que Nikko se sente mais confortável, de acordo com Isabela: em novos ambientes, explorando, conhecendo. Ela já o levou até como “cobaia” às aulas da faculdade, graças ao excelente comportamento.

Fazendo o impensável

Mesmo assim, levá-lo consigo à colação de grau era um sonho distante, com ares de impossível. Por isso é que a questão só foi levantada dois dias antes da cerimônia - sim, bem em cima da hora!

“Foi meu marido quem me deu a ideia. Ele disse: 'Você trabalha com adestramento há bastante tempo, o Nikko é super bem treinado. O não você já tem, não custa nada tentar'”, recorda Isabela.

E nem foi ela quem pediu autorização para levar o cachorro. Presa em outro compromisso, não pôde comparecer ao ensaio da formatura, e pediu que as amigas levassem a solicitação à organizadora da cerimônia. “Ela ficou bem relutante no início, mas as meninas insistiram, explicaram que ele era muito bem treinado”, lembra Isabela.

A organização decidiu liberar, mas mediante uma avaliação prévia. Duas horas antes do evento, Isabela e Nikko comparece

ram para que o pet se ambientasse, explorasse o local e ficasse à vontade. Mais tarde, na hora do vamos ver, tudo correu às mil maravilhas: “Ele se sentiu em casa, e a recepção foi muito boa”, lembra a recém-formada.

E o vídeo confirma isso. Na verdade, Isabela diz que o cão estava mais tranquilo até do que ela, que confessa ter ficado um pouco nervosa com o roteiro da cerimônia — a ordem de entrar, pegar o diploma, tirar foto… Aliás, esta foi a única parte para a qual ela especificamente treinou o pet: a hora da foto com o canudo. O resto, segundo a responsável, foi fruto de um preparo de 8 anos. “Tudo o que ele enfrentou ali, já tinha enfrentado antes, por isso lidou super bem”, resume.

Fonte:

https://revistacasaejardim.globo.com/Vida-de-Bicho/Comportamento/noticia/2022/09/formatura-animal-historia-do-cao-que-colou-grau-com-melhor-amiga.html

07 Set 2022

Formatura animal: a história do cão que colou grau com a melhor amiga

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp